SEJAM BEM VINDAS =)

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

O Sonho de uma Criança


O sonho de uma criança

Certo dia eu estava orando e fiz várias perguntas a DEUS. Perguntei: “Deus se entreguei meu coração para ti, se oro pelas madrugadas, se te sirvo de todo o meu coração, porque ainda assim tu me deixa sofrer?”

Terminando minha oração eu adormeci lentamente no chão.

Ao cair no sono,eu tive um sonho,sonhei que estava em um lugar que não havia ninguém, um lugar onde o vento era muito forte e ao seu redor tinha um lindo lago,que era tão limpo que dava para ver o meu rosto como se aquela água fosse um grande espelho.

Ao admirar o lago eu senti que ao meu lado havia uma pessoa, e simplesmente eu tomei um impacto e olhando para o lado, perguntei: “Quem é você?” Essa pessoa continuou ao meu lado e com as mãos pegou-me e colocou-me sentada na palma de sua mão,então perguntei: “Quem é você? Você é tão grande e eu fico tão pequena diante de ti que até me colocas na palma de sua mão. Quem é você que seu rosto brilha tanto que eu não consigo ver? Quem é você com essas vestes tão branca e mão tão fofinhas parecem algodão?

Desistindo diante de tantas perguntas que já havia feito, parei de falar, baixei minha cabeça e continuei olhando para o lago fixamente,foi quando vi que havia algo escrito nele e comecei a ler, e naquele instante eu percebi quem era aquele que com suas mão fortes me segurava.

No lago eu lia as seguintes frases:

- Eu sou aquele que se falasse sua voz seria como o toque de uma trombeta e você não agüentaria o som;

- Sou aquele que se olhasse para o meu rosto veria que o brilho seria tão forte como a intensidade do sol;

- Sou aquele que te ouve quando clamas pelo meu nome;

- Sou aquele que achas que as vezes não te escuto, mas na verdade quando choras eu quem te consolo e te coloco na palma de minhas mãos onde o mal não te alcança;

- Sou aquele que através desse lago vou mostrar cenas de sua vida e você jamais esquecerá.

Terminando de ler o que estava escrito, eu tornei a perguntar: ” Então você é Deus? Reis dos reis, senhores dos senhores? “

Em silêncio com o dedo apontou para o lago, e nele começaram a aparecer certas cenas de minha vida, desde o ventre da minha mãe,e nessas cenas apareciam frases assim:

“Veja você, o inimigo lutou para que você não viesse ao mundo, mas o que ele não sabia, era que o todo poderoso já havia te escolhido”, passaram-se muitas cenas na qual cada uma delas tinham determinadas explicações, então eu perguntei: “Então eu tenho uma missão?”

E novamente querendo chamar a minha atenção aquela pessoa de face tão brilhante como o sol e não tão fofa como algodão, apontou novamente para o lago, atenciosamente eu olhei para o lago onde já passavam cenas recentes da minha vida e perguntas feitas a mim assim:

- Lembra de quando com olhos cheios de lágrimas deixou seus avós, tios, primos e pessoas queridas? Eu permiti, pois estes eram os meus planos e nada acontece sem a minha permissão.

-Lembra quando você chegou nessa cidade e muitas coisas mudaram em sua família? Pois é, eu permiti e mesmo assim você continuava comigo em seu coração.

- Lembra da pessoa que eu coloquei em seu caminho quando ardia de febre com saudade da sua tia? Fui eu quem enviei.

- Lembra da enfermidade que te curei que aos olhos do seu pai era impossível? Eu queria mostrar para ele o meu poder mais não foi o suficiente.

- Lembra das frases dolorosas que ouvia das pessoas que te amavam? Eu permitia que elas falassem e mesmo assim você continuava comigo clamando e chorando.

- Lembra da pessoa que te ajudou, te disse palavras de consolo e depois não sentiu consolo e depois não sentiu mais vontade nenhuma de falar com você? Eu permiti e mesmo assim você continuou amando e perdoando as pessoas que te faziam mau e que te diziam palavras duras.

Então eu docemente perguntei: “ Porque eu só tenho 10 anos e sofro tanto? “ E sem falar novamente apontou para o lago,e nele apareceu uma cena onde a minha mãe me perguntou: Você já passou por tantas coisa,já sofreu tanto, ainda quer ser missionária? Você olhou para sua mãe e só respondeu com um olhar inocente e deu um lindo sorriso, puro, sincero e delicado, e ai verdadeiramente como sei qual vai ser a resposta antes que respondam, vi que escolhi a criança certa para que pregue, lute e leve a minha palavra aos meus filhos e no dia certo, virei e levarei comigo aquelas pessoas que souberam perdoar, amar e acima de tudo superar a cruz que eu lhes dou para carregar, pois nunca dou ao meu filho, um fardo que ele não possa agüentar. Vá e lute, pois o inimigo está solto, mas eu o rei dos reis e senhor dos senhores, sempre estarei contigo,e lembre-se NAS HORAS MAIS TRISTES VOCÊ SEMPRE ESTARÁ PROTEGIDA NA PALMA DA MINHA MÃO E EMBAIXO DO MEU MANTO SAGRADO.

Acabando de ler tudo que estava escrito naquele lago,acordei de um sonho que por alguns instantes achei que fosse real e com o sonho que tive aprendi que:

1- As lutas são para provar nossa fé;

2- Devemos ser paciente e cumprir as missões que são nos dada;

3- Aprendi que Deus está conosco, mesmo que não possamos ver, Deus é o ar que respiramos, o sol que nos aquece, a lua que clareia a noite, o vento que esfria, o calor ... enfim seja qual for a situação de nossas vidas, Deus é o rei dos reis, senhor dos senhores e estará conosco;

4- Aprendi que não devemos só as pessoas que nos amam, pois amar quem nos ama é fácil, guerreiro é aquele que ama mesmo sem ser amado;

5- Aprendi também que Deus tem uma missão não só para mim, mas para cada um de nós e essa missão é amarmos uns aos outros superando defeitos e escalando barreiras, pois devemos sempre tratar bem e amar as pessoas, mesmo que não façam o mesmo conosco.

É MEUS IRMÃOS SE JESUS AINDA NÃO VOLTOU É PORQUE SE DE MIL PESSOAS QUE HOUVER SERVINDO A ELE, SÓ A MINORIA REALMENTE FOR FIEL,DEUS NÃO QUER APENAS LEVAR A MINORIA,DEUS QUER LEVAR A TODOS,ENTÃO LUTEM, OREM, JEJUEM, LOUVEM E AMEM UNS AOS OUTROS COMO ASSIM MESMO.

Ass: CLEIDI MARQUES MOURA ( Sonho que minha discipula de 10 anos de idade colocou no papel)


Meninaa de visão, e assim muitas outras crianças querem um espaço e uma oportunidade para se sentir IMPORTANTE.

Deus tem usado essas meninas, vamos dar valor a esse verdade minitério.

Dinamica sobre o FICAR - para célula de meninas JOVENS

Papel colado: serve para exemplificar o que o "ficar" acarreta aos jovens.
Pegue duas folhas sulfite, uma azul e outra rosa... uma representa a menina e a outra o menino.
Passe cola nas folhas e grude... aperte bem.
Diga que é isso o que acontece qdo os jovens estão ficando (abraços apertados e o q eles chamam de amassos... infeliz realidade.
Depois de um tempo desgrude as folhas (pode fazer com durex tbm) e sairá um pedaço da folha azul na rosa e vice-versa...
Isso mostra que a experiência vivida deixará marcas em ambas as pessoas. Quanto mais pessoas um jovem 'ficar', mais 'pedaços' de outros ele levará com ele, e deixará pedaços seus espalhados por aí. O seu 'eu', a sua alma, a sua pessoa interior, ficará cada vez mais manchado, se afastando da pureza que Deus deseja para a vida sexual, emocional, afetiva, de cada jovem.

Chiclete mastigado: ao iniciar o bate papo esteja mastigando ostensivamente um chiclete; faça questão de que os alunos notem isso (eles com certeza vão pedir, mas não ofereça nesse momento).
Comente sobre o assunto "ficar", sobre a importância da virgindade, etc, e deixe que os alunos comentem alguma coisa. Em tom casual, no meio do bate-papo, pergunte se alguém quer um chiclete. Eles com certeza vão querer.
Então, tire o seu chiclete da boca e ofereça! Provavelmente isso chocará um pouco e eles vão ficar com nojo...
Explica que é essa a sensação que se tem de uma pessoa que ficou com muita gente, como se fosse usada por todos... e perdeu seu gosto, perdeu sua graça...
Comente que um chiclete novinho todo mundo quer e prefere... (dê um chicelete para cada aluno).
- Lembre-se de apresentar Jesus como a possiblidade de renovar os corações, curar as feridas emocionais e afetivas que uma vida assim deixa nas pessoas. Lembre que o Espírito Santo é quem pode mudar as mentes e ajudar a controlar os desejos da carne. Que Jesus restaura "folhas de vidas com muitas marcas", e pode fazê-la novinha novamente.

Eu fiz e foi uma benção! Tenho certeza que aprenderam a lição =)