SEJAM BEM VINDAS =)

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Dinamica sobre o FICAR - para célula de meninas JOVENS

Papel colado: serve para exemplificar o que o "ficar" acarreta aos jovens.
Pegue duas folhas sulfite, uma azul e outra rosa... uma representa a menina e a outra o menino.
Passe cola nas folhas e grude... aperte bem.
Diga que é isso o que acontece qdo os jovens estão ficando (abraços apertados e o q eles chamam de amassos... infeliz realidade.
Depois de um tempo desgrude as folhas (pode fazer com durex tbm) e sairá um pedaço da folha azul na rosa e vice-versa...
Isso mostra que a experiência vivida deixará marcas em ambas as pessoas. Quanto mais pessoas um jovem 'ficar', mais 'pedaços' de outros ele levará com ele, e deixará pedaços seus espalhados por aí. O seu 'eu', a sua alma, a sua pessoa interior, ficará cada vez mais manchado, se afastando da pureza que Deus deseja para a vida sexual, emocional, afetiva, de cada jovem.

Chiclete mastigado: ao iniciar o bate papo esteja mastigando ostensivamente um chiclete; faça questão de que os alunos notem isso (eles com certeza vão pedir, mas não ofereça nesse momento).
Comente sobre o assunto "ficar", sobre a importância da virgindade, etc, e deixe que os alunos comentem alguma coisa. Em tom casual, no meio do bate-papo, pergunte se alguém quer um chiclete. Eles com certeza vão querer.
Então, tire o seu chiclete da boca e ofereça! Provavelmente isso chocará um pouco e eles vão ficar com nojo...
Explica que é essa a sensação que se tem de uma pessoa que ficou com muita gente, como se fosse usada por todos... e perdeu seu gosto, perdeu sua graça...
Comente que um chiclete novinho todo mundo quer e prefere... (dê um chicelete para cada aluno).
- Lembre-se de apresentar Jesus como a possiblidade de renovar os corações, curar as feridas emocionais e afetivas que uma vida assim deixa nas pessoas. Lembre que o Espírito Santo é quem pode mudar as mentes e ajudar a controlar os desejos da carne. Que Jesus restaura "folhas de vidas com muitas marcas", e pode fazê-la novinha novamente.

Eu fiz e foi uma benção! Tenho certeza que aprenderam a lição =)

2 comentários: